Pular para o conteúdo principal

Monday You Can Fall Apart

Acho que a parte mais díficil de criar uma relação é gostar de alguém. Quando você gosta de alguém, é sempre mais difícil falar verdades doloridas, contar segredos que você sabe que não seriam aprovados, é quase impossível não se entregar, ao menos um pouco. É tão fácil de encher de promessas, esperanças, sonhos... E cair de cara no chão, com a realidade sambando na sua cara com as sapatilhas do mundo real. As pessoas não são perfeitas. E nem tem intenção de sê-lo. A gente é que espera demais, cobra demais, quer demais... E acaba ficando sem nada, ou com algo que não corresponde às nossas expectativas tão elevadas. Agora vamos a outros fatos: você também não é perfeito. Aposto que tem algum hábito considerado chato, rói as unhas de nervoso, perde a hora de manhã, transa com a mulher do vizinho, ouve músicas da Celine Dion quando tá deprimido, dança sozinho na cozinha, e vê comédias românticas com um pote de sorvete ao lado.

E isso tudo é normal. Todo mundo faz esse tipo de coisa. Por que todo mundo erra. Eu erro, você erra. E não é pouco, não. Acho que por dia a gente faz ao menos umas cinco escolhas erradas. Algumas imprevisíveis e não tão graves, como resolver usar uma saia bem rodada e descobrir que o lugar que você vai venta muito, e ter que passar a noite segurando a tal saia. E outras mais graves, como não estudar pra prova de matemática, matar a mulher do vizinho que você tava comendo, ou comer aquele pote de sorvete sozinha até vomitar e ir parar na UTI. O importante, depois de errar, é saber recolher os pedaços. Não precisa juntar pra fazer a mesma coisa, só precisa recolher, sentar no seu canto, lamber suas feridas e voltar pra fazer outra coisa completamente diferente com a sua vida. Por mais que você queira voltar atrás dois segundos depois de ter feito o que não devia, não dá.

Falo isso por que hoje é segunda, esstou de TPM, de dieta, queria desesperadamente um sorvete de flocos, só levo pé na bunda (e não tenho vergonha de admitir, foda-se), só levo patada do amor, tenho um coração que de tão burro chega a dar vergonha, deveria estar estudando matemática, ouço Celine Dion quando estou depressiva (sabe All By Myself? Então.), me entupo de brownies de soja sem glúten light esperando preencher algum vazio interior, gosto do caos (minha vida sempre tá um caos. Quando não tá, tem coisa errada aí.), digo muito do que não quero e pouco do que quero, e acho que cometo muito mais do que cinco erros graves por dia. Não me arrependo de todos, não há tanto tempo pra arrependimento nos meus 16 anos (absurdamente) bagunçados.

Acho que no fim das contas, só queria provar pra mim mesma que não é anormal ser tão errada, e gostar tanto do errado a ponto de dormir com ele e acordar sozinha.

Comentários

  1. Bianca, talvez não sejam erros, sejam suas tentativas de acertar! E a vida é assim mesmo, cheia de tentativas... e de erros. Mas se nem tentar, nada acontece! Tente muito, erre sem medo, e aprenda com erros.
    Te amo e adoro ler seus textos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Acha Que A Sua Indiferença Vai Acabar Comigo?

Eu sobrevivo, eu sobrevivo! Polônia. Tempos difíceis, todas as pessoas consideradas indesejadas estavam indo embora para terras quentes, infestadas com o odor da novidade, do fervor da fuga. A saída sorrateira do país desencontrava amores, despistava amantes. Numa casa, não muito longe do centro de Varsóvia, uma mulher suspirava. Lia e relia a única carta do amado, com o perfume quase se esvaindo do papel, letras borradas das lágrimas que ambos derramaram naquele frágil pedaço de papel, cheio de promessas e saudades. Rosa, tão bela Rosa. Tive que partir, e você sabe minhas motivações. Deixo-lhe com um aperto no peito, beijos em tuas mãos e com dissabores na vida. Prometo-lhe notícias, em breve, da carta que precisas para deixar o país, e vir, finalmente, me encontrar. Ansiosamente, aguardo-te e sonho contigo todas as noites. Porém, a vida nos trópicos está me fazendo bem. Quase não se vê sinal das minhas tosses. Estou empregado, trabalhando na fábrica de alumínio. Moro com mais doi

Status: Sendo Seguida Por Um Monte de Corvos

Estava sentada, exatamente as 2:14 da manhã, na frente do seu laptop, esperando um filme que, de forma geral, parecia pouco promissor no quesito crescimento intelectual. Estava se sentindo absolutamente impotente. Aquela mina que chamou pra tomar café ainda não respondera o convite, embora o tivesse feito a um tempo considerável. O filme se recusava a carregar de maneira que pudesse mergulhar no torpor de uma comédia que não requeria que ela se concentrasse e nem que colocasse muito esforço mental nela. O twitter não tinha atualizações, assim como o instagram, o facebook, o whatsapp, a vida. Tudo parecia estático, morto, vivo-morto. Se deu conta que há tempos não escrevia mais do que 140 caracteres. Nada de excepcional e digno de nota aconteceu nas últimas semanas. Alguns conhecidos embarcaram em relacionamentos, outros tantos viajaram, alguns se mudaram... Mas ela permanecia. Sentada na frente do computador, esperando que a máquina, de alguma maneira, cuspisse respostas sobre o estad

Tea Party

(Não ligo se Alice In Wonderland virou modinha, foda-se. Era um dos meus desenhos favoritos de infância, e vai continuar sendo u_u) “Welcome to my tea party” Acordara pela manhã, com os olhos semicerrados, percorreu o extenso corredor de sua casa. Lavou o rosto, penteou os loiros cabelos, passou rímel, blush, batom, pintou as unhas de um azul turquesa, e saiu com um roupão igualmente turquesa, mas com desenhos de carpas, andando majestosamente pelos corredores. Tão logo chegou de novo ao seu quarto, despiu o roupão e vestiu suas roupas intimas, suas três saias, sua blusa, suas meias listradas e um lustroso par de sapatos pretos. Prendeu o cabelo em um elaborado coque, o qual parecia displicente e majestoso ao mesmo tempo. Satisfeita com o resultado, foi para seu florido jardim, e por lá, encontrou suas cadeiras e mesa arrumadas para receber os convidados. Ajeitou a sua saia de cor creme, e colocou o avental rosa bebê. Farta de esperar, adentrou a casa batendo os sapatos no assoalho, de