Pular para o conteúdo principal

Brasil, Mostra a Tua Cara


“Tuas ideias não correspondem aos fatos (...) eu vejo o futuro repetir o passado, o tempo não para.”
A sociedade está em um longo processo de putrefação. E está começando a cheirar mal. Um longo processo doloroso. As manchetes anunciam aquecimento global, balas perdidas, mensalão, mensalinho, dinheiro na cueca, educação precária, cotas pras universidades, sanguessugas, falta de verbas, falta de incentivos, falta de tudo e mais um pouco. O jornal reflete parte das coisas. O caso da menina Isabella, por exemplo. Trágico. Não trágico o suficiente pra passar três meses nas manchetes, nas capas de revista e tudo mais. Isabella que me perdoe, mas essa é a verdade. E sabe por que ela passou essa eternidade nas manchetes? Por que ela era uma menina de classe média. Não se espera de pais de classe média atirarem suas filhas da janela de andar nenhum. Mas se um pai de uma menina de favela a joga do quadragésimo andar está tudo bem. Só menos um pobre no mundo. Se um policial mata um traficante, está tudo bem. É só menos um traficante. Mas se um traficante mata um policial é outra história. E a mídia é sensionalista, vale salientar. Ou seja, se o cara era um traficante pra sustentar sua família, ele vira um serial killer classificado, com mais de oito assassinatos registrados. As pessoas nunca param pra pensar que tem sempre o lado absurdo do Brasil, o que deveria ser enfocado e quando é enfocado, todo mundo fecha os olhos e tampa os ouvidos. Os políticos saem impunes, e são reeleitos pelas pessoas que mais reclamam deles: a gente. Roubam dinheiro a torto e a direito. Como diabos José Sarney foi ser presidente do senado? Como a gente pode ter um presidente analfabeto? Como é que as pessoas podem simplesmente olhar pra isso e resmungar um “é normal”? Isso não é normal. O que é menos normal ainda é o fato de um estádio estar sendo construído na cidade de Natal RN, por causa da estúpida copa, enquanto ainda tem tanta gente dormindo com fome e dormindo na rua? O que custa abrir mão do carro esporte, Mantega? O que custa abrir mão das viagens ao exterior, senhor Inácio? O que custa? Custa todo meu orgulho de ser brasileira, por enquanto. Depois vão custar meus impostos, e logo a seguir, minha dignidade. Brasil, mostra tua cara.

Comentários

  1. Analfabeto, Bianca? Tenha dó, você faz um dicurso super moralista(e vou confessar, é um bom texto) sobre homossexualismo, e chega aqui e mostra que foram palavras da boca pra fora. Lula está longe de ser analfabeto. Lula tirou mais de trinta milhões de miseráveis e pobres da linha de pobreza e os tranformou em consumidores; criou inúmeras universidades e escolas técnicas; conseguiu o respeito de políticos pelo mundo todo, e ainda é o ídolo de Barack Obama; triplicou o salário mínimo e fez com que o Brasil fosse um dos últimos países a entrar na crise, e o primeiro a sair. E, mesmo depois de tudo isso, você tem coragem de chamá-lo de analfabeto? Me desculpe mas ele é incontáveis vezes mais inteligente do que, eu, você, e qualquer outro presidente que o país já viu.

    Ah, e "viagens ao exterior" são necessárias, ou você acha que Lula viaja a passeio? Diplomacia no mundo é mais do que básico, ou você queria que o Brasil virasse uma bolha? E, ha, "meus impostos"?! Cara, eu estou rindo até agora com isso. Você é menor de idade minha filha, não paga impostos! Se ligue, pois sua cabeça está um pouco influenciável, não acha?

    ResponderExcluir
  2. [i] depois [/i] vão custar meus impostos. Não pago impostos ainda. Cara, eu estou expressando a minha opinião. Não, o meu texto sobre ser gay não foi da boca pra fora, eu realmente acredito em tudo que eu disse. E talvez eu seja influenciável, mas você realmente não precisa ler nada do que está aqui, mano. Certo, posso ajeitar, ele não é analfabeto. Mais alguma coisa a respeito do meu texto, o qual eu me orgulho pra caramba, que nem todos os meus outros textos?

    ResponderExcluir
  3. Alias, não baseei isso propriamente no que eu sei, baseei no que eu ouço falar, e em uma conversa com uma amiga. Então, eu posso dizer isso a respeito desse texto. Alias, não era pra ter uma interrogação no fim da frase do último comentário. Cresci numa casa onde pro meu pai, é político, é ladrão. Minha cabeça foi feita assim. Pois é, sou influenciavél pra cacete, mas qeu se dane. Expressando a minha opinião, como todo mundo tem direito.

    ResponderExcluir
  4. Lula ser ou não inteligente ou esperto não influencia no grau dele de escolaridade que, convenhamos, não é dos mais altos.

    Não vou dizer que esse foi o texto mais feliz da Bianca, mas devo dizer que a opinião é dela e ela tem todo o direito de expressá-la. Concordo, sim, com muita coisa que foi dita aí e problema é de quem discorda. Afinal, ninguém foi obrigado a ler, não é verdade?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Acha Que A Sua Indiferença Vai Acabar Comigo?

Eu sobrevivo, eu sobrevivo! Polônia. Tempos difíceis, todas as pessoas consideradas indesejadas estavam indo embora para terras quentes, infestadas com o odor da novidade, do fervor da fuga. A saída sorrateira do país desencontrava amores, despistava amantes. Numa casa, não muito longe do centro de Varsóvia, uma mulher suspirava. Lia e relia a única carta do amado, com o perfume quase se esvaindo do papel, letras borradas das lágrimas que ambos derramaram naquele frágil pedaço de papel, cheio de promessas e saudades. Rosa, tão bela Rosa. Tive que partir, e você sabe minhas motivações. Deixo-lhe com um aperto no peito, beijos em tuas mãos e com dissabores na vida. Prometo-lhe notícias, em breve, da carta que precisas para deixar o país, e vir, finalmente, me encontrar. Ansiosamente, aguardo-te e sonho contigo todas as noites. Porém, a vida nos trópicos está me fazendo bem. Quase não se vê sinal das minhas tosses. Estou empregado, trabalhando na fábrica de alumínio. Moro com mais doi

Status: Sendo Seguida Por Um Monte de Corvos

Estava sentada, exatamente as 2:14 da manhã, na frente do seu laptop, esperando um filme que, de forma geral, parecia pouco promissor no quesito crescimento intelectual. Estava se sentindo absolutamente impotente. Aquela mina que chamou pra tomar café ainda não respondera o convite, embora o tivesse feito a um tempo considerável. O filme se recusava a carregar de maneira que pudesse mergulhar no torpor de uma comédia que não requeria que ela se concentrasse e nem que colocasse muito esforço mental nela. O twitter não tinha atualizações, assim como o instagram, o facebook, o whatsapp, a vida. Tudo parecia estático, morto, vivo-morto. Se deu conta que há tempos não escrevia mais do que 140 caracteres. Nada de excepcional e digno de nota aconteceu nas últimas semanas. Alguns conhecidos embarcaram em relacionamentos, outros tantos viajaram, alguns se mudaram... Mas ela permanecia. Sentada na frente do computador, esperando que a máquina, de alguma maneira, cuspisse respostas sobre o estad

Tea Party

(Não ligo se Alice In Wonderland virou modinha, foda-se. Era um dos meus desenhos favoritos de infância, e vai continuar sendo u_u) “Welcome to my tea party” Acordara pela manhã, com os olhos semicerrados, percorreu o extenso corredor de sua casa. Lavou o rosto, penteou os loiros cabelos, passou rímel, blush, batom, pintou as unhas de um azul turquesa, e saiu com um roupão igualmente turquesa, mas com desenhos de carpas, andando majestosamente pelos corredores. Tão logo chegou de novo ao seu quarto, despiu o roupão e vestiu suas roupas intimas, suas três saias, sua blusa, suas meias listradas e um lustroso par de sapatos pretos. Prendeu o cabelo em um elaborado coque, o qual parecia displicente e majestoso ao mesmo tempo. Satisfeita com o resultado, foi para seu florido jardim, e por lá, encontrou suas cadeiras e mesa arrumadas para receber os convidados. Ajeitou a sua saia de cor creme, e colocou o avental rosa bebê. Farta de esperar, adentrou a casa batendo os sapatos no assoalho, de