Pular para o conteúdo principal

Final De Ano, Sentimentalismo, E Outros Delírios

Por que, no meio de novembro, eu entrei na onda de fazer vídeos do facebook pras 3 pessoas mais especiais do meu ano:
Por que eu acho que a gente não agradece o suficiente. E não tô falando de agradecer entre quatro paredes, nem de agradecer baixinho pra ninguém ouvir. Tô falando de agradecer pra todo mundo ouvir, todo mundo ver. O fato de 2014 ter sido o ano mais incrível da minha vida, o meu primeiro ano de graduação, um ano de primeiras vezes, um ano que me reconciliei com D'us, que veio cheio de mudanças, dependeu, em muito, das várias pessoas lindas que continuaram me acompanhando, ou que se juntaram para fazer parte da minha trajetória.

Sendo assim, as agradeço, primariamente, por existirem. Obviamente, é o agradecimento mais importante.
Agradeço pelos socorros prestados quando minha casa alagou, quando precisei de colo, de amor, carinho, e atenção.
Obrigadas em particular, pra vocês se encontrarem nessa bagunça que é meu raciocínio lógico (ou falta dele).

Obrigada pra essa pessoa especial, que durante um bandeiraço de Dilma, me acolheu em casa, me alimentou (de feijão, vale salientar) e me deu um cantinho pra dormir depois da ressaca.
Obrigada por me reaproximar da minha espiritualidade, e, por consequência, de D'us. Ah, e pelas infinitas caronas para lugares totalmente distantes, pelos rolés aleatórios, e por ouvir minhas inseguranças. Basicamente, por ser essa pessoa quase totalmente diferente (e, de várias formas, tão parecido comigo) de mim, mas que me entende tão bem.

Obrigada pra segunda pessoa da minha lista, que entrou na minha vida de verdade esse ano, mas que eu já conhecia antes. Obrigada por ser especial, não me deixar me perder na euforia da universidade e deixar as coisas pra lá, obrigada por me ajudar com os trabalhos, aguentar minha irresponsabilidade frequente, por me fazer rir nas segundas de eterno mau humor, pelos segredos confidenciados, por me ouvir (mesmo quando eu tô sendo incrivelmente irritante, tipo quando falo sobre minhas desventuras amorosas ou sobre a SOI), e por estar lá em todos os momentos da vida, sempre, quase gêmea.

Para a terceira pessoa, obrigada por estar comigo a 16 anos, and counting. Por ouvir Katy Perry e músicas pop que você odeia só por que eu amo, por me consolar quando chorei copiosamente, e por me fazer rir logo em seguida. Por aguentar todas as minhas particularidades (e não são poucas), por me aceitar desarrumando sua cama, por tolerar minha gata, e por amar minha casa. Por ser quem você é, por que isso já é maravilhoso.

Pessoa número quatro: você é maravilhosa, e gostaria de agradecer por ter me deixado acampar na sua casa mais do que eu deveria ao longo do ano. Por ter me acolhido inúmeras vezes, e ter me ouvido reclamar do universo, sem nunca abrir a boca para reclamar das minhas lamúrias (que são eternas, confesso). Por ter me feito estourar a conta telefônica no sétimo ano te ouvindo falar de Selena Gomez, e por ter crescido comigo em vários aspectos maravilhosos.

Obrigada, pessoa número cinco, por ter sido extremamente companheira comigo quando preciso. Por me entender sem que eu diga uma palavra, e por mandar inúmeros snaps com fotos da Pipa.

Pras outras pessoas mais que maravilhosas que permeiam meu dia a dia: um obrigada. O mais sincero, do fundo do meu coração, obrigada.
Obrigada ao Taglit, a SOI, a turma de CS de 2014.1, a Kizomba, aos gogatos, ao juju, e as lulus. Aos quase desconhecidos que acabei de conhecer, e aos desconhecidos que ainda estão por vir, porém, sempre com amor.

Um abraço de ternura, saudade do que não ficou, e de amor pra 2015. Obrigada por que não acho que agradeço o suficiente pelo crescimento pessoal e pelas experiências, pela experiência de 2014. Que 2014 vá, como tem que ser, mas que não tire de mim todas as pessoas demasiado únicas que colocou na minha vida.
(esse rompante de amor acaba quando a nostalgia de final de ano acabar, não se apeguem muito ao meu eu fofo e carinhoso)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acha Que A Sua Indiferença Vai Acabar Comigo?

Eu sobrevivo, eu sobrevivo! Polônia. Tempos difíceis, todas as pessoas consideradas indesejadas estavam indo embora para terras quentes, infestadas com o odor da novidade, do fervor da fuga. A saída sorrateira do país desencontrava amores, despistava amantes. Numa casa, não muito longe do centro de Varsóvia, uma mulher suspirava. Lia e relia a única carta do amado, com o perfume quase se esvaindo do papel, letras borradas das lágrimas que ambos derramaram naquele frágil pedaço de papel, cheio de promessas e saudades. Rosa, tão bela Rosa. Tive que partir, e você sabe minhas motivações. Deixo-lhe com um aperto no peito, beijos em tuas mãos e com dissabores na vida. Prometo-lhe notícias, em breve, da carta que precisas para deixar o país, e vir, finalmente, me encontrar. Ansiosamente, aguardo-te e sonho contigo todas as noites. Porém, a vida nos trópicos está me fazendo bem. Quase não se vê sinal das minhas tosses. Estou empregado, trabalhando na fábrica de alumínio. Moro com mais doi

Status: Sendo Seguida Por Um Monte de Corvos

Estava sentada, exatamente as 2:14 da manhã, na frente do seu laptop, esperando um filme que, de forma geral, parecia pouco promissor no quesito crescimento intelectual. Estava se sentindo absolutamente impotente. Aquela mina que chamou pra tomar café ainda não respondera o convite, embora o tivesse feito a um tempo considerável. O filme se recusava a carregar de maneira que pudesse mergulhar no torpor de uma comédia que não requeria que ela se concentrasse e nem que colocasse muito esforço mental nela. O twitter não tinha atualizações, assim como o instagram, o facebook, o whatsapp, a vida. Tudo parecia estático, morto, vivo-morto. Se deu conta que há tempos não escrevia mais do que 140 caracteres. Nada de excepcional e digno de nota aconteceu nas últimas semanas. Alguns conhecidos embarcaram em relacionamentos, outros tantos viajaram, alguns se mudaram... Mas ela permanecia. Sentada na frente do computador, esperando que a máquina, de alguma maneira, cuspisse respostas sobre o estad

Tea Party

(Não ligo se Alice In Wonderland virou modinha, foda-se. Era um dos meus desenhos favoritos de infância, e vai continuar sendo u_u) “Welcome to my tea party” Acordara pela manhã, com os olhos semicerrados, percorreu o extenso corredor de sua casa. Lavou o rosto, penteou os loiros cabelos, passou rímel, blush, batom, pintou as unhas de um azul turquesa, e saiu com um roupão igualmente turquesa, mas com desenhos de carpas, andando majestosamente pelos corredores. Tão logo chegou de novo ao seu quarto, despiu o roupão e vestiu suas roupas intimas, suas três saias, sua blusa, suas meias listradas e um lustroso par de sapatos pretos. Prendeu o cabelo em um elaborado coque, o qual parecia displicente e majestoso ao mesmo tempo. Satisfeita com o resultado, foi para seu florido jardim, e por lá, encontrou suas cadeiras e mesa arrumadas para receber os convidados. Ajeitou a sua saia de cor creme, e colocou o avental rosa bebê. Farta de esperar, adentrou a casa batendo os sapatos no assoalho, de